Sônia Maria Lemos Bayma Marques

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Quarto de Bebê - Menina Letícia





Quarto de bebê – menina Letícia

Hoje estou escrevendo com um pouco mais emoção, pois chegou a linda Leticia, minha sobrinha, veio para amar e ser amada. Sua chegada traz novos planos e um momento de muita luz e encantos. É a mais nova nesse mundo cheio de tantas esperanças e amor. 
Não há nada mais gostoso do que falar de quartos bebês meninas, preparamos algumas dicas de como fazer um quarto confortável, aconchegante, harmonioso e criativo. Segue algumas dicas, bjos a todos principalmente a Mamãe Valéria, Papai Aurenizo, e os Avós: Santana, Rejane e Ricardo.



ADORNOS: Não é recomendável a utilização de vidro em nenhum detalhe do quarto, a dica é substituí-lo por acrílico, mas lembre-se de usá-lo sempre com muita cautela ou evitá-lo. Tapetes de borracha antialérgicos, cortinas removíveis e laváveis. Procure evitar a instalação de videogames e tvs, quanto menor a exposição visual, menos a criança lembra deles! Dificulte o acesso! Equipamentos de som são mais interessantes neste cômodo.
 
CORES: Quartos de bebê em tons de bege e branco são clássicos e funcionam para meninas e meninos.
ILUMINAÇÃO: Na iluminação, é sempre bom direcionar para as tarefas executadas no ambiente. Para a iluminação geral, sempre uma luz média e de preferência com dimerizador, para o controle da luminosidade.
MÓVES: Com o mobiliário na cor branca, que é o coringa das cores, fica fácil brincar com as cores para criar uma atmosfera aconchegante. O quarto deve ter berço e cômoda essencialmente, para as outras peças como a poltrona, cama e armários, podemos utilizar de recursos alternativos como, por exemplo: poltrona que vira cama, ou armário que vira cômoda. Dentro das normas de segurança da ABNT.
 
PISOS: O piso frio é prático e fácil de limpar, porém em determinada fase o bebê começa a engatinhar e o contato com o piso é inevitável. Pisos laminados e de madeira natural são uma boa opção. Evite os carpetes.










SERVIÇO:

Luxury Baby Girl Nursery – Notte Fatata By Savio Firmino

Um comentário: