Sônia Maria Lemos Bayma Marques

quinta-feira, 28 de abril de 2011

SERÁ O FIM SACOS PLÁSTICOS?


Os plásticos são utilizados em quase todos os setores da economia: Agrícola, Construção Civil, Têxtil, Lazer, Telecomunicações, Eletro-eletrônicos, de Calçados, Móveis, Alimentos, Médico-hospitalar, Aviação, Distribuição de energia Elétrica e em grande escala no segmento das embalagens.

Polietileno de Alta Densidade - P.E.A.D.
Embalagens para detergentes e óleos automotivos, garrafeiras, tampas, utilidades domésticas, sacolas de supermercados, garrafeiras, etc.Polietileno de baixa densidade - P.E.B.D. / P.E.L.B.D.
Filmes para embalar leite e outros, alimentos, filmes para fraldas, bolsas para soro, sacos para lixo, sacolas para supermercados, etc.    PET (Polietileno Tereftalato)
Garrafas e frascos para uso alimentício, hospitalar e outros, cosméticos, bandejas para microondas, filmes para áudio e vídeo, fibras têxteis, etc.Polipropileno - P.P.
Potes, embalagens industriais, tubos para água quente, fibras para tapetes, utilidades domésticas, fraldas e seringas descartáveis, filmes para embalagens e alimentos, etc.Poliestireno - P.S.
Aparelho para barbear descartáveis, potes para iogurtes, bandejas de supermercados, geladeiras (parte interna das portas), frascos, pratos, tampas, brinquedos, etc.
Outros
Este outro segmento podemos encontrar os seguimentos de EVA, ABS/SAN, PA e PC.
Chinelos, pneus, acessórios esportivos e náuticos, corpos de computadores, solados, autopeças, etc.
http://www.injetcril.com.br/plastico.html



O plástico reina com absoluta tranquilidade.
Foram desenvolvidos materiais plásticos biodegradáveis que prometem, a um custo um pouco maior, resolver o problema ambiental causado pelos sacos comuns. Consta que um saco plástico comum pode demorar cerca de 100 anos (dependendo da exposição à luz ultravioleta e outros fatores) para se decompor, enquanto que o novo material levaria cerca de 60 dias.
O uso desenfreado de sacos plásticos está comprometendo a sustentabilidade do meio ambiente, então porque continuam fabricando. É uma grande piada, preservar o meio ambiente querendo vender sacolas retornáveis cheias de propagandas de suas redes.
Preservando o meio ambiente? Eles querem vender suas sacolas retornáveis cheias de propagandas de suas redes. Porque não entregam as sacolas retornáveis de graça, ai ninguém quer! Voltaremos a comprar sacos de lixo? Onde está o ganho ambiental? Quem lucra realmente com isso? Pensem! Não significa, que eles estão pensando no meio ambiente, pois o interesse maior é vender as sacolas retornáveis. O que os empresários pensam não é em sustentabilidade e sim no poder dos lucros.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Virtuais e Reais

Muitas pessoas criticam as amizades virtuas, mas sinceramente,
eu tenho todos os motivos do mundo pra agradecer aqueles
a quem um nunca vi o rosto pessoalmente. Nunca deixei de ler bons livros, estudar, fazer amizade com pessoas reais, investir na vida, acho
que podemos ter os dois virtuais e reais....Bjos.....

terça-feira, 26 de abril de 2011

Como será o Bolo do casamento William e Kate

Esse bolo de detalhes, parece até um castelo, foi para o casamento da rainha Elizabeth Mãe com rei George VI, década de 20.


Este outro bolo, super detalhado, uma obra de arte, do casamento da rainha Elizabeth II com príncipe Philip, na década de 40.



Esse aí foi só um dos mais de vinte bolos do casamento de príncipe Charles e princesa Diana, na década de 80. Feito por David Avery.

Todos os comentarios são para o casamento de William e Kate, como vai ser o vestido da noiva, o maravilhoso anel de noivado enfim se falou de tudo, mas o bolo como será?

William e Kate escolheram a confeteira Fiona Cairns, já eram fãs da criações da confeiteira. “Kate chegou com ideias bem claras sobre o que queria, trazendo colagens como fonte de inspiração”, conta Fiona.

No primeiro encontro das duas, na residência oficial de William, a Clarence House, a noiva descreveu seu bolo ideal como “clássico, tradicional e sofisticado”.

Quando recebeu o telefonema dizendo que havia sido escolhida, a boleira precisou conter a empolgação. “Obviamente eu fiquei felicíssima, mas estava trabalhando no meio de vários colegas e tive que fingir que nada tinha acontecido. Fui dar uma volta no jardim”, conta ela, que precisou guardar o segredo por cinco semanas.

A encomenda de Kate e William é um tradicional bolo de frutas, adaptado ao gosto do casal. Entre os ingredientes estão nozes tostadas, amêndoas moídas e frutas encharcadas em conhaque.

A decoração irá incorporar elementos da técnica Joseph Lambert, surgida nos anos 30, que usa o saco de confeitar para criar intricados desenhos tridimensionais.

Serão várias camadas em tons de branco e creme, cada uma decorada de forma diferente com flores de glacê escolhidas pela noiva.

Na lista de Kate estão a rosa nupcial (simbolizando a felicidade), as flores e frutos do carvalho (força e tolerância), o lírio do vale (doçura e humildade), e as flores que representam as nações que formam a Grã-Bretanha: a rosa inglesa, o narciso galês, o trevo irlandês e o cardo escocês.

A boleira prevê que Kate trará de volta a preferência das noivas pelo clássico bolo de frutas. “Atualmente, elas pedem sabores diferentes em cada camada, como cenoura, limão e chocolate, e também bolos coloridos, para combinar com o que estão vestindo”, conta.

A volta dessa moda terá um gostinho especial para a Fiona. “Foi com bolos de frutas que comecei meu negócio”, lembra ela.

Casamento Principe William feito com 180 mil peças de Lego



Mais de 180 mil peças de Lego foram utilizadas para criar a cerimônia do casamento. Exposição inclui réplica da Abadia de Westminster e 400 convidados.

De AFP

terça-feira, 19 de abril de 2011

19 de Abril dia do Índio



A música de Jorge Benjor diz que "todo dia era dia de índio", lembrando que os índios que viviam no Brasil eram donos da terra quando ele foi descoberto. Mas em outra estrofe, Benjor lembra que "agora ele só tem o dia 19 de abril".
No Brasil, o então presidente Getúlio Vargas assinou o decreto nº 5.540, em 1943, determinando que o Brasil, a exemplo dos outros países da América, comemorasse o Dia do Índio em 19 de abril.

Estima-se entre um milhão e cinco milhões o número de índios que viviam no Brasil em 1500, na época do descobrimento. Outra estimativa é a de que esses nativos estavam distribuídos em 1.400 tribos, que falavam 1.300 línguas diferentes. Infelizmente, devido à precariedade de dados históricos, torna-se impossível precisar a totalidade da população indígena do Brasil em 1500.

Além da população indígena identificada oficialmente, há 53 notificações de grupos isolados ainda não contatados pelo homem branco.
A maior parte da população indígena (27,5%) está concentrada no estado do Amazonas e, em seguida, no Mato Grosso e em Roraima. Em relação às áreas, o Amazonas também fica em primeiro lugar, com 35,7%, seguido pelo Pará e Roraima.

Pela Lei 6001, de 19/12/73, foi sancionado o Estatuto do Índio, que hoje regula a situação jurídica dos índios ou silvícolas e das comunidades indígenas.

A Constituição Brasileira de 1988 foi a primeira a trazer um capítulo sobre os indígenas.. Reconheceu oficialmente os índios como povos culturalmente diferenciados e que essa diversidade deveria ser respeitada, sem exigir que eles se adequassem aos hábitos dos homens brancos.
O que podemos fazer em prol do índio?

É certo que não temos como regressar no tempo para corrigir os erros passados, mas o que podemos e devemos fazer hoje é procurar tratar com dignidade o remanescente atual dos nossos povos nativos, descendentes daqueles que não foram respeitados.

Fonte: site www.ibge.com.br e Revista Alcance(APMT)


A tribo tapeba é produto de frações de diversas sociedades indígenas nativas reunidas na Aldeia de Nossa Senhora dos Prazeres de Caucaia, que deu origem ao município de Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, no Ceará. Os potiguaras, os tremembés e os cariris são as três principais etnias que deram origem aos tapebas, que habitam terras às margens do rio Ceará.

O nome da tribo deriva do tupi-guarani, e representa uma variação fonética de itapeva (ita = "pedra" e peva = "plano" ou "chato", ou seja, “pedra chata” ou “pedra polida”). Hoje, a tribo tapeba é formada por cerca de 5000 índios, distribuídos em aproximadamente 17 comunidades, sob a proteção jurídica e social da Fundação Nacional do Índio. Eles sobrevivem basicamente da agricultura, pesca e de venda de frutas e produtos artesanais fabricados na própria comunidade.

Fonte:Wikipédia

sábado, 16 de abril de 2011

Casamento Real


Confira lista de mimos preparados por artistas para William e Kate.

Está chegando o dia do casamento mais esperado dos últimos tempos. Príncipe William e Kate Middleton oficializam a união em 29 de abril e o mundo já está na expectativa para saber tudo sobre os preparativos e mimos da festa.

Enquanto a realeza divulga aos poucos novidades sobre o evento, artistas de todos os cantos mostram a importância deste momento para a atualidade, reproduzindo os noivos em objetos pra lá de excêntricos.

Imagine que o casal já está estampado em rótulos de cerveja no Reino Unido, unha e, até mesmo, tampas de vasos sanitários!


A coleção do designer Mark Greiner With Love, seus 10 anos de moda no Dragão Fashion - Ele celebra "o amor" . Seu desfile tinha um lado bem agreste do sertão com mistura do amor no ar.... Maravilhoso desfile!!!

DRAGÃO FASHION BRASIL 2011




O Dragão Fashion Brasil 2011 – Mesmo antes de terminar o seu encerramento já está deixando uma saudade grande. O evento super fashion, vai ser um dos grandes eventos na história do Brasil-Ce. Parabéns!!! Está comemorando 12 anos de existência.