Esse bolo de detalhes, parece até um castelo, foi para o casamento da rainha Elizabeth Mãe com rei George VI, década de 20.
Este outro bolo, super detalhado, uma obra de arte, do casamento da rainha Elizabeth II com príncipe Philip, na década de 40.
Esse aí foi só um dos mais de vinte bolos do casamento de príncipe Charles e princesa Diana, na década de 80. Feito por David Avery.
William e Kate escolheram a confeteira Fiona Cairns, já eram fãs da criações da confeiteira. “Kate chegou com ideias bem claras sobre o que queria, trazendo colagens como fonte de inspiração”, conta Fiona.
No primeiro encontro das duas, na residência oficial de William, a Clarence House, a noiva descreveu seu bolo ideal como “clássico, tradicional e sofisticado”.
Quando recebeu o telefonema dizendo que havia sido escolhida, a boleira precisou conter a empolgação. “Obviamente eu fiquei felicíssima, mas estava trabalhando no meio de vários colegas e tive que fingir que nada tinha acontecido. Fui dar uma volta no jardim”, conta ela, que precisou guardar o segredo por cinco semanas.
A encomenda de Kate e William é um tradicional bolo de frutas, adaptado ao gosto do casal. Entre os ingredientes estão nozes tostadas, amêndoas moídas e frutas encharcadas em conhaque.
A decoração irá incorporar elementos da técnica Joseph Lambert, surgida nos anos 30, que usa o saco de confeitar para criar intricados desenhos tridimensionais.
Serão várias camadas em tons de branco e creme, cada uma decorada de forma diferente com flores de glacê escolhidas pela noiva.
Na lista de Kate estão a rosa nupcial (simbolizando a felicidade), as flores e frutos do carvalho (força e tolerância), o lírio do vale (doçura e humildade), e as flores que representam as nações que formam a Grã-Bretanha: a rosa inglesa, o narciso galês, o trevo irlandês e o cardo escocês.
A boleira prevê que Kate trará de volta a preferência das noivas pelo clássico bolo de frutas. “Atualmente, elas pedem sabores diferentes em cada camada, como cenoura, limão e chocolate, e também bolos coloridos, para combinar com o que estão vestindo”, conta.
A volta dessa moda terá um gostinho especial para a Fiona. “Foi com bolos de frutas que comecei meu negócio”, lembra ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário