Sônia Maria Lemos Bayma Marques

domingo, 27 de janeiro de 2013

APLICAÇÃO PAPEL DE PAREDE

 





 
APLICAÇÃO PAPEL DE PAREDE

Depois de muito tempo esquecido, novamente o papel de parede voltou a dar o ar de sua graça e charme. Esta valiosa ferramenta na decoração de interiores é de extrema importância, pois ela dá uma nova personalidade às paredes criando espaços com requinte e glamour.

PREPARAÇÃO DA PAREDE:

·         Remova todos os vestígios que tiver a parede, sendo necessário que todas as superfícies estejam limpas e secas;

·         A parede deve estar bem lisa e livre de umidade e pó. Preencha todos os buracos e irregularidades usando massa corrida (que deve ser lixada após a secagem) e uma demão de tinta látex;

·      O selador tem a função de dar preenchimento a superfícies muito porosas porque ele penetra nas cavidades se expandindo e proporcionando uniformidade, espere secar antes do próximo passo;

·         Paredes úmidas devem ser tratadas antes de serem usadas;

·         Antes de aplicar papel de parede sobre as paredes recém rebocadas, deve-se escovar as paredes com uma solução de sulfato de zinco misturado com água. Este tratamento é necessário apenas em gesso novo.

·         É preciso preparar o revestimento sempre em quantidade maior do que o necessário. As tiras são medidas e cortadas considerando a medida do pé-direito e mais 20 cm (para deixar sobras de 10 cm junto ao teto e 10 cm na parte do chão).

 


Ferramentas necessárias


As ferramentas necessárias para colocação papel de parede. A colocação do papel em sua casa só será bem-sucedida se tiverem o auxílio das ferramentas indicadas:

·         Fita métrica e fio-de-prumo;

·         Lápis, pincel e colher de pau;

·         Cola de papel de parede;

·         Balde e água;

·         Panos e plásticos;

·         Rolo de pêlo duro;

·         Mesa e escada;

·         Tesoura e régua.

 

APLICAÇÃO DO PAPEL PAREDE:

Depois de ter devidamente preparado sua parede, é hora de começar o processo do papel de parede. Coloque as tiras de papel de parede sobre a mesa de cavaletes, com a parte de trás virada para cima. De seguida, pincele em abundância e de forma uniforme, do meio para as extremidades e junte as tiras de papel de parede. Prepare apenas as tiras que irá usar no próximo quarto de hora. Caso contrário, a cola de farinha fica muito seca (ter em atenção as indicações do fabricante).

Não esquecer de sempre usar o Lote e seqüência dos rolos. Todos os produtos vêm com uma etiqueta de identificação junto ao código de barras, que contém a informação do lote (dia em que foi produzido) e a seqüencia. Orientamos que para uso em uma mesma parede, seja seguida a seqüência de um lote.

É de extrema importância que o cliente saiba a metragem que pretende aplicar o papel de parede. Para isso, basta calcular a altura da parede (pé direito) e multiplicar pela largura das paredes (metragem linear) e dividir por 4,5 (caso seja papel liso ou listrado) ou por 4 (caso for papel estampado).

Segue exemplo:

Estampado - 2,60 m (altura) X 10 m (largura) = 26 m² / 4 = 6,50 rolos = 7 rolos

Listrado ou Liso - 2,60 (altura) X 10 (largura) = 26 m² / 4,5 = 5,78 rolos = 6 rolos

Esse calculo já incluiu as sobras e as perdas.

 

 


SERVIÇO:



 


 


 


http://www.netinterior.eu/2012/05/26/wallpaper-decorating-tips/




 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário